Ficha de Inscrição :  Ficha Única para todos  

 

 

          

           

             Rally de Regularidade 2019

                     PROVA VERÃO

                     Regulamento Particular

DOS PARTICIPANTES :  reservado para qualquer tipo de veículo, nacionais ou importados de qualquer idade, com classificação geral, vencendo aqueles que forem mais regulares, isto é,  passarem mais próximos aos tempos teóricos em cada PC (postos de controle) estipulados pela organização e espalhados pelo circuito.

 

A  PROPOSTA É REGULARIDADE NÃO TENDO  CONOTAÇÃO COM VELOCIDADE.

 

LOCAL– Autódromo José Carlos Pace em Interlagos. 21 de dezembro as 11.45 horas

Observações:

·         Todos os veículos devem estar em perfeitas condições de segurança, devidamente licenciados.

        (Não serão aceitos protótipos caseiros e ou veículos específicos de competição)

·         Em caso de réplicas, será considerado o ano de fabricação do veículo original

·         Veículos com caçambas não serão permitidos, tais como pick-ups ou similares

DA  VISTORIA- Todos os veículos serão vistoriados e devem estar com pneus (pelo menos 50% de banda) –cintos de segurança (podem ser abdominais) – Extintor carregado- Farois e luzes de freio em ordem - não apresentar vazamentos de água ou óleo.

 

DOS EQUIPAMENTOS – Não será permitido levar a bordo qualquer tipo de equipamento de navegação,  nem telefone celular que deverá ser entregue a organização, sob pena de desclassificação. A organização será rigorosa neste item fiscalizando durante toda a prova.

OBS_ Poderão ser utilizados apenas cronômetros simples de qualquer espécie.

 

A  NUMERAÇÃO – Todos os veículos receberão um adesivo com numeral a ser fixado na porta esquerda traseira ou no vidro traseiro e na impossibilidade, no capô dianteiro. Os 4 pára-lamas deverão ser mantidos livres para eventuais stickers de patrocinadores e ou colaboradores do evento.

Observação: Durante a prova os ocupantes do veículo devem usar capacete e cintos de segurança.

 

DAS INSCRIÇÕES – Limitados a 55 veiculos para o bom andamento da prova. Estarão  abertas a partir de 02 de Dezembro pela ordem das solicitações para  jbalder@terra.com.br e ou no  dia 07 de Dezembro na loja high clean  vide programação no site www.torneiointerlagos.com.br

 Piloto devidamente habilitado com documento do veículo em seu nome (ou autorização  para participar do evento caso não seje  o proprietário)

PREÇO PROMOCIONAL(antes da prova)-) R$ 4o0,oo (podendo levar navegador)

Dia da prova-acrescimo de R$ 100,00.

 

O BRIEFING  OBRIGATORIO – Será realizado 1(uma) hora antes no dia da prova – Nesta oportunidade serão fornecidas instruções técnicas(orientações do procedimento de largada  e instruções esportivas (significado e obediência às bandeiras de sinalização e todos procedimentos de segurança).  Após o briefing não serão aceitos inscrições.

 DA  LARGADA –Seguindo o Safety Car e alinhados em fila indiana.

 DA  PROVA Consiste em bateria de 50 minutos, com classificação geral  unica, independente do ano de fabricação do veiculo.

 DA  CRONOMETRAGEM.

 - O Posto de controle numero Zero  (PC ZERO)  será conhecido  na linha de largada em frente a Torre do Box.

- O Safety Car entra para Box e a prova terá inicio  neste ponto.

 - O tempo da 3ª volta completa  de cada participante será a referencia  utilizada pela cronometragem(sem considerar décimos), ou seja segundo cheio.

- Será apurado pela cronometragem a  media do tempo das 8(oito) voltas mais próximas de cada participante no PCZERO e esta media valerá para os outros PCs virtuais espalhados pela pista.

- O resultado final será apurado automaticamente pela cronometragem comparando o tempo real da volta em décimos de segundo  com o tempo teórico e referencia  da 3ª volta de cada participante.

- Todos os tempos de volta serão cronometrados valendo 8  mais proximas descartando as piores pasagens. A a proposta é manter a regularidade.

- Todos os veículos serão equipados com data loggers  que rastreiam os participantes.

- Para cada décimo de segundo atrasado ou adiantado em relação ao tempo ideal, será atribuído a perda de 1 (um) ponto.

-  O  Participante não poderá abaixar do tempo mínimo de 2’25¨00 com piso seco, porém poderá optar por qualquer tempo acima de 2.25 limitado ao maximo de 3´15.  

- Em caso de pista molhada os tempos mínimos de uma volta será  acrescentado em 30 segundos mantendo sempre a proposta de regularidade.

- Não será tolerado tempos de volta abaixo de  (2.25¨) , sob pena de  DESCLASSIFICAÇÃO .- -

--Em caso de empate de pontos perdidos, será considerada a melhor passagem na última volta no 1º PC (Posto de Controle), prevalecendo o empate, considera-se a penúltima volta e assim por diante.

 PROTESTOS- Será aceito apenas contra o resultado apresentado pela equipe de  cronometragem, deverá ser por escrito  pelo Piloto do veículo , mediante o valor de R$ 300,00 (Trezentos reais), e que será devolvido apenas em caso justificado.

 A  PREMIAÇÃO– Será anunciado 1 hora  após o encerramento com Podio e troféus aos 5 melhores classificados, qualquer  protestos prévio contra a cronometragem(aceitos apenas por escrito- Leia acima item PROTESTOS, será julgado no ato, para oficializarmos o resultado ( em nenhuma hipótese o resultado será oficioso) .

   

FASP – Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo