Ficha de Inscrição :  Ficha Única para todos  

 

 

             Rally de Regularidade 2019  2a etapa

 

 Regulamento Particular do Torneio

 

Provas de  regularidade  reservados para qualquer tipo de veículo, com participantes individuais e ou em duplas, vencendo aqueles que forem mais regulares, isto é,  passarem mais próximos aos tempos teóricos em cada PC (postos de controle) estipulados pela Organização e espalhados pelo circuito..

IMPORTANTE- A  PROPOSTA É REGULARIDADE NÃO TENDO CONOTAÇÃO COM VELOCIDADE.

LOCAL– Autódromo José Carlos Pace em Interlagos

DATAS- 23 de fevereiro realizado-  2ª etapa dia 20 de Abril

 outras duas  etapas a confirmar.

DOS VEÍCULOS PERMITIDOS – Nacionais ou importados de qualquer idade.

Observações:

·         Todos os veículos devem estar em perfeitas condições de segurança,  devidamente licenciados.

        (Não serão aceitos protótipos caseiros e ou veículos específicos de competição)

·         Em caso de réplicas, será considerado o ano de fabricação do veículo original

·         Veículos com caçambas não serão permitidos, tais como pick-ups ou similares

DOS EQUIPAMENTOS – será permitido levar a bordo cronômetros normais ou via relógio. Procurando padronizar a disputa ficando proibidos o uso de celular  intercomunicadores, ou qualquer outro sistema eletrônico de comunicação, bem como computadores, Lap tops e equipamentos de navegação ou similares . Durante a prova, a qualquer tempo, poderemos fazer vistoria de tal quesito, e caso confirmado o uso de equipamento o veiculo e seus tripulantes serão  desclassificados com penalidade de não poder participar da próxima etapa.

 

A  NUMERAÇÃO – Todos os veículos receberão um adesivo com numeral a ser fixado na porta esquerda traseira ou no vidro traseiro e na impossibilidade, no capô dianteiro. Os 4 pára-lamas deverão ser mantidos livres para eventuais stickers de patrocinadores e ou colaboradores do evento.

 

DOS PARTICIPANTES – divididos em 2 classes:

·         Individual – somente o piloto habilitado

·         Dupla – piloto habilitado com navegador

Classificação será única  independente se individuais e ou duplas.

Observação: Durante a prova, todos os ocupantes do veículo devem usar capacete e cintos de segurança.

 

DAS INSCRIÇÕES – Piloto devidamente habilitado apresentando documento do veículo em seu nome (ou autorização  para participar do evento caso não seje  o proprietário)

PREÇO PROMOCIONAL(Individual- R$ 400,00 e duplas R$ 500,00   Acompanhe local e datas da promoção pelo site www.torneiointerlagos.com.br

IMPORTANTE – As inscrições  será pela  ordem das solicitações  para  jbalder@terra.com.br.

 

O BRIEFING  OBRIGATORIO – Será realizado 1(huma) hora antes no dia da prova – Nesta oportunidade serão fornecidas instruções técnicas(orientações do procedimento de largada  e instruções  esportivas (significado e obediência às bandeiras de sinalização e todos procedimentos de segurança).

Após o briefing não serão aceitos inscrições.

 

A  LARGADA –Seguindo o Safety Car e alinhados em fila indiana.

 

DA  PROVA Consiste em bateria de 50 minutos, com classificação , valendo 08 (oito)  melhores  voltas, na passagem por cada PC(Posto de Controle) ,descartando as piores passagens. O resultado será apurado automaticamente pela cronometragem considerando as voltas mais próximas uma da outra.

RESUMO- O PC DA CRONOMETRAGEM APURA A SUA REGULARIDADE.

 

DA  CRONOMETRAGEM –

·         Todos os tempos de volta poderão ser cronometrados várias vezes em qualquer ponto do circuito, pois a proposta é manter a regularidade. Todos os veículos serão equipados com data loggers  que rastreiam os participantes.

·         Para cada milésimo de segundo atrasado ou adiantado em relação ao tempo de volta, ao passar por um PC (posto de controle) o piloto perderá 1 (um) ponto.

·         O tempo mínimo será de 2’35¨00 com piso seco, podendo optar um tempo mais alto a  critério do participante.  Em caso de pista molhada os tempos mínimos de uma volta será acrescentado em 30 segundos mantendo sempre a proposta de regularidade. Não será tolerado tempos de volta abaixo do sugerido acima , sob pena   de  DESCLASSIFICAÇÃO .

·         Em caso de empate de pontos perdidos, será considerada a melhor passagem na última volta no 1º PC (Posto de Controle), prevalecendo o empate, considera-se a penúltima volta e assim por diante.

 

PROTESTOS- Será aceito apenas contra o resultado apresentado pela equipe de  cronometragem, deverá ser por escrito  pelo Piloto do veículo , mediante o valor de R$ 300,00 (Trezentos reais), e que será devolvido apenas em caso justificado.

 

A  PREMIAÇÃO DE CADA ETAPA – Será anunciado 1 hora  após o encerramento com Podio e troféus aos 5 melhores classificados da categoria clássicos e aos 3 primeiros da categoria modernos. , qualquer  protestos prévio contra a cronometragem(aceitos apenas por escrito- Leia acima item PROTESTOS, será julgado no ato, para oficializarmos o resultado

( em nenhuma hipótese o resultado será oficioso) .

 

DA PONTUAÇÃO DO TORNEIO-

1º colocado =20 pontos 

2º colocado =15 pontos

3º colocado = 12 pontos

4º colocado = 10 pontos

5º colocado = 08 pontos

 

Na  ultima etapa do torneio- Podio especial com trofeus os 3 primeiros colocados de cada categoria( clássicos e modernos).

  

 

FASP – Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo