Ficha de Inscrição :  Ficha Única para todos  

 

 

 

            Torneio Interlagos de Regularidade 2018

                                            Regulamento Particular

 

Provas se  regularidade  reservados para veículos Clássicos e Modernos,  cada categoria dividida em participantes individuais e ou em duplas, vencendo aqueles que forem mais regulares, isto é,  passarem mais próximos aos tempos teóricos em cada PC (postos de controle) estipulados pela Organização e espalhados pelo circuito..

IMPORTANTE- A  PROPOSTA É REGULARIDADE NÃO TENDO CONOTAÇÃO COM VELOCIDADE.

LOCAL– Autódromo José Carlos Pace em Interlagos

CALENDARIO:

1ª Etapa- 24 de Fevereiro

2ª Etapa- 19 de Maio

3ª Etapa- 16 de Junho

4ª Etapa- 04 de Agosto

OS VEÍCULOS PERMITIDOS – Nacionais ou importados, divididos em 2 categorias:

·        Clássicos (veiculos do século passado até 2000)

·        Modernos (veículos do século atual)

Observações:

·        Todos os veículos devem estar em perfeitas condições de segurança,  devidamente licenciados.

        (Não serão aceitos protótipos caseiros e ou veículos específicos de competição)

·        Em caso de réplicas, será considerado o ano de fabricação do veículo original

·        Veículos com caçambas não serão permitidos, tais como pick-ups ou similares

DOS EQUIPAMENTOS – será permitido levar a bordo cronômetros normais ou via relógio. Procurando padronizar a disputa ficam proibidos celular  intercomunicadores, ou qualquer outro sistema eletrônico de comunicação, bem como computadores, Lap tops e equipamentos de navegação ou similares . Durante a prova, a qualquer tempo, poderemos fazer vistoria de tal quesito, e caso confirmado o uso de equipamento o veiculo e seus tripulantes serão  desclassificados com penalidade de não poder participar da próxima etapa.

 

A  NUMERAÇÃO – Todos os veículos receberão um adesivo com numeral a ser fixado na porta esquerda traseira ou no vidro traseiro e na impossibilidade, no capô dianteiro. Os 4 pára-lamas deverão ser mantidos livres para eventuais stickers de patrocinadores e ou colaboradores do evento.

 

OS PARTICIPANTES – divididos em 2 classes:

·        Individual – somente o piloto habilitado

·        Dupla – piloto habilitado com navegador

Classificação será única independente se individuais e ou duplas.

Observação: Durante a prova, todos os ocupantes do veículo devem usar capacete e cintos de segurança.

 

DAS INSCRIÇÕES – Piloto devidamente habilitado apresentando documento do veículo em seu nome (ou autorização  para participar do evento caso não seje  o proprietário)

PREÇO PROMOCIONAL(Individual- R$ 350,00 e duplas R$ 450,00   Acompanhe local e datas da promoção pelo site www.torneiointerlagos.com.br

IMPORTANTE -Esta  1ª etapa as inscrições terá  inicio no dia 05 de Fevereiro pela  ordem das solicitações.

 

PREÇO  NORMAL NO DIA DA PROVA (ANTES DO BRIEFING OBRIGATORIO)

o     INDIVIDUAL – Piloto = R$ 450,00

o     DUPLAS – Piloto + Navegador = R$ 550,00

 O BRIEFING  OBRIGATORIO – Será realizado duas horas antes no dia de cada  prova – Nesta oportunidade serão fornecidas instruções técnicas(orientações do procedimento de largada  e instruções  esportivas (significado e obediência às bandeiras de sinalização e todos procedimentos de segurança).

Após o briefing não serão aceitos inscrições.

 A  LARGADA –Seguindo o Safety Car e alinhados em fila indiana.

 DA  PROVA Consiste em bateria de 50 minutos, com classificação separado para categoria clássicos e outra para os modernos , valendo 10 (dez)  melhores  voltas tanto para a categoria clássicos como  para os modernos , na passagem por cada PC(Posto de Controle) ,descartando as piores passagens. O resultado será apurado automaticamente pela cronometragem considerando as voltas mais próximas uma da outra.

RESUMO- O PC DA CRONOMETRAGEM APURA A SUA REGULARIDADE.

 DA  CRONOMETRAGEM –

·         Todos os tempos de volta poderão ser cronometrados várias vezes em qualquer ponto do circuito, pois a proposta é manter a regularidade. Todos os veículos serão equipados com data loggers  que rastreiam os participantes.

·         Para cada milésimo de segundo atrasado ou adiantado em relação ao tempo de volta, ao passar por um PC (posto de controle) o piloto perderá 1 (um) ponto.

·         O tempo mínimo será de 2’40¨00 para os veículos clássicos e de 2’30¨00 com piso seco. Em caso de pista molhada os tempos mínimos de uma volta será acrescentado em 30 segundos mantendo sempre a proposta de regularidade. Não será tolerado tempos de volta abaixo do sugerido acima , sob pena   de  DESCLASSIFICAÇÃO  e neste caso  impedidos de participar da etapa seguinte.

·         Em caso de empate de pontos perdidos, será considerada a melhor passagem na última volta no 1º PC (Posto de Controle), prevalecendo o empate, considera-se a penúltima volta e assim por diante.

 PROTESTOS- Será aceito apenas contra o resultado apresentado pela equipe de  cronometragem, deverá ser  por escrito  pelo Piloto do veículo , mediante o valor de R$ 300,00 (Trezentos reais), e que será devolvido apenas em caso justificado.

 DA  CLASSIFICAÇÃO.

Em cada etapa os 5 melhores classificados de cada categoria receberão pontos pela ordem 10- 07-05-03 e 01 pontos, e aqueles que  somarem  a maior quantidade de pontos (por categoria) será  declarado campeão, fazendo jus aos troféus relativos no final do torneio.

OBS-A 4ª ETAPA TERÁ PONTUAÇÃO DOBRADA- PESO 2

 A  PREMIAÇÃO DE CADA ETAPA – Será anunciado 1 hora  após o encerramento de cada bateria com Podio aos 3 melhores classificados de cada categoria , qualquer  protestos prévio contra a cronometragem(aceitos apenas por escrito- Leia acima item PROTESTOS, será julgado no ato, para oficializarmos o resultado( em nenhuma hipótese o resultado será oficioso) .

                                     

                  FASP – Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo