Ficha de Inscrição :  Ficha Única para todos  

 

 

          

             Rally de Regularidade 2019

 

PROVA NOTURNA DA INDEPENDÊNCIA

 

                     Regulamento Particular

 

DOS PARTICIPANTES :  reservado para qualquer tipo de veículo, nacionais ou importados de qualquer idade, com classificação separada para os clássicos fabricados até o ano 2000 e outra para os modernos após a ano 2001, vencendo aqueles que forem mais regulares, isto é,  passarem mais próximos aos tempos teóricos em cada PC (postos de controle) estipulados pela Organização e espalhados pelo circuito.

A  PROPOSTA É REGULARIDADE NÃO TENDO  CONOTAÇÃO COM VELOCIDADE.

 

LOCAL– Autódromo José Carlos Pace em Interlagos. 07 de Setembro – 20.00 horas.

Observações:

·         Todos os veículos devem estar em perfeitas condições de segurança, devidamente licenciados.

        (Não serão aceitos protótipos caseiros e ou veículos específicos de competição)

·         Em caso de réplicas, será considerado o ano de fabricação do veículo original

·         Veículos com caçambas não serão permitidos, tais como pick-ups ou similares

DA  VISTORIA- Todos os veículos serão vistoriados e devem estar com pneus (pelo menos 50% de banda) –cintos de segurança (podem ser abdominais) – Extintor carregado- Farois e luzes de freio em ordem - não apresentar vazamentos de água ou óleo.

 

DOS EQUIPAMENTOS – será permitido levar a bordo qualquer tipo de equipamento, devendo ser declarado a utilização na ficha de inscrição. No caso de programa próprio de navegação  será aplicado um handicap de peso 3, ou seja os pontos perdidos apurados pela cronometragem serão multiplcados por 3. Exemplo- 10 pontos equivalem a 30 pontos para efeito de classificação geral.

 

A  NUMERAÇÃO – Todos os veículos receberão um adesivo com numeral a ser fixado na porta esquerda traseira ou no vidro traseiro e na impossibilidade, no capô dianteiro. Os 4 pára-lamas deverão ser mantidos livres para eventuais stickers de patrocinadores e ou colaboradores do evento.

Observação: Durante a prova os ocupantes do veículo devem usar capacete e cintos de segurança.

 

DAS INSCRIÇÕES –– As inscrições serão pela ordem das solicitações  para  jbalder@terra.com.br.

 Piloto devidamente habilitado com documento do veículo em seu nome (ou autorização  para participar do evento caso não seje  o proprietário)

PREÇO PROMOCIONAL(antes da prova)- R$450,00 individual e  550,00  dupla.

Dia da prova-acrescimo de R$ 100,00.

 

O BRIEFING  OBRIGATORIO – Será realizado 1(huma) hora antes no dia da prova – Nesta oportunidade serão fornecidas instruções técnicas(orientações do procedimento de largada  e instruções esportivas (significado e obediência às bandeiras de sinalização e todos procedimentos de segurança). Após o briefing não serão aceitos inscrições.

DA  LARGADA –Seguindo o Safety Car e alinhados em fila indiana.

DA  PROVA Consiste em bateria de 50 minutos, com classificação, valendo 12 (DOZE)  melhores  voltas, na passagem por cada PC(Posto de Controle) ,descartando as piores passagens. O resultado será apurado automaticamente pela cronometragem considerando as voltas mais próximas uma da outra.

RESUMO- O PC DA CRONOMETRAGEM APURA A SUA REGULARIDADE.

 DA  CRONOMETRAGEM –

·         Todos os tempos de volta poderão ser cronometrados várias vezes em qualquer ponto do circuito, pois a proposta é manter a regularidade. Todos os veículos serão equipados com data loggers  que rastreiam os participantes.

·         Para cada milésimo de segundo atrasado ou adiantado em relação ao tempo de volta, ao passar por um PC (posto de controle) o piloto perderá 1 (um) ponto.

·         O tempo mínimo será de 2’30¨00 com piso seco, podendo optar um tempo mais alto a  critério do participante.  Em caso de pista molhada os tempos mínimos de uma volta será acrescentado em 30 segundos mantendo sempre a proposta de regularidade. Não será tolerado tempos de volta abaixo do sugerido acima , sob pena   de  DESCLASSIFICAÇÃO .

·         Em caso de empate de pontos perdidos, será considerada a melhor passagem na última volta no 1º PC (Posto de Controle), prevalecendo o empate, considera-se a penúltima volta e assim por diante.

 PROTESTOS- Será aceito apenas contra o resultado apresentado pela equipe de  cronometragem, deverá ser por escrito  pelo Piloto do veículo , mediante o valor de R$ 300,00 (Trezentos reais), e que será devolvido apenas em caso justificado.

 A  PREMIAÇÃO– Será anunciado 1 hora  após o encerramento com Podio e troféus aos 3 melhores classificados da categoria clássicos e dos modernos, qualquer  protestos prévio contra a cronometragem(aceitos apenas por escrito- Leia acima item PROTESTOS, será julgado no ato, para oficializarmos o resultado

( em nenhuma hipótese o resultado será oficioso) .

FASP – Federação de Automobilismo do Estado de São Paulo